Escolha uma Página

Uma criança pode segurar um bebê de colo? Qual a idade para que isso seja permitido? Parece algo tão simples, não é? Não deve haver regra… mas tem. A chegada de um recém-nascido em uma família é, via de regra, motivo de alegria e euforia, principalmente para outras crianças que já vivam no mesmo ambiente. Por isso, é muito comum que elas queiram fazer carinho, pegar no colo… mas se não houver supervisão de um adulto essa alegria pode se transformar em susto ou em acidente.

Foi o que aconteceu em Cariacica, na Grande Vitória, na manhã desta terça-feira (17), quando uma criança de 9 anos segurou o próprio primo, um bebezinho de apenas 2 meses, no colo, na tentativa de acalmá-lo quando chorava. Com os movimentos do bebê, a criança mais velha se assustou e acabou deixando o bebê cair de uma altura de 2 metros! Apesar do susto, o bebê não se feriu e está internado, para observação. Veja os detalhes na matéria publicada pela TV Gazeta e no Portal Gazeta Online.

 

 

Bebê de apenas 2 meses estava sendo “ninado” por prima de 9 anos

 

Mas a história, que incrivelmente, terminou bem, poderia ter sido traumática. A pediatra da Consukids, dra. Bruna Lopes, orienta no vídeo abaixo  como permitir a convivência entre os pequenos de uma forma segura.